• Resina Pó Acrílica Termopolimerizável Com Veias  (225g)
Resina Pó Acrílica Termopolimerizável Com Veias  (225g)

Resina Pó Acrílica Termopolimerizável Com Veias (225g)

Embalagem com 225g

TRIUNFO

Rosa ClaroCód. 18675
Qtd:
Rosa Médio Cód. 18672
Qtd:
Rosa EscuroCód. 415
Produto esgotado
EspecialCód. 18677
Produto esgotado

Calcule frete e prazo

Não sei o meu CEP

Idicação:

Confecção de Prótese Odontológica. Aplica-se à confecção Prótese Total Removível, Prótese Total Fixa (sobre-implante), Prótese Parcial Removível (PPR), consertos e Reembasamentos.

Instrução de uso:

Os recipientes e instrumentos que serão utilizados durante o trabalho como também as mãos dos profissionais envolvidos deverão estar livres de impurezas que possam contaminar o produto ao ponto de interferir e alterar no resultado final dos trabalhos. A limpeza realiza-se de maneira simples.

Ao iniciar os trabalhos para a mistura e aplicação recomendamos utilizar os produtos (líquido e pó termopolimerizáveis) em temperatura ambiente se possível mínimo de 15°C e máximo de 30°C.

A proporção ideal de uso do líquido termopolimerizável deverá corresponder a 50% da quantidade utilizada de resina pó termopolimerizável, exemplo: utilizando 14gramas de resina pó a quantidade de líquido deverá ser de 7ml.

Com uma espátula, deve mexer até que a mistura fique homogênea e neste estado aguarde a fase plástica que ocorrera no exato momento em que o material se soltar das paredes do recipiente para iniciar a inclusão.

Prensagem: Ocorrido a fase plástica, a resina deve ser colocada em uma mufla já isolada e coberta com um filme plástico de polietileno de alta densidade. Leve a mufla à prensa e faça a prensagem de prova de uma forma lenta até atingir 1000 kgf. Quando retirar o filme e o excesso de resina, a mufla deve ser novamente fechada para a prensagem final de 1000 kgf.

Dicas importantes:

antes da polimerização a resina deve permanecer em repouso por vinte minutos.

Para um melhor resultado quanto a nitidez da resina e evitar pontos de permeabilidade (bolhas), recomenda-se deixar a resina em repouso por duas horas antes de iniciar a polimerização, porém, se a mufla utilizada for de metal, deve seguir as orientações do fabricante da mufla.

Polimerização: na prensagem final, deverá levar a mufla para prensa de cocção ou levá-la para polimerizadora isso de acordo com o tipo de mufla utilizada, porém, observe sempre as recomendações do fabricante.

Para se obter uma baixa concentração de resíduo de monômero (menor de 1%), abaixo apontamos duas formas de se realizar a polimerização:

Método Usual (comum): Coloque a mufla emergida em 3L de água em temperatura ambiente em uma panela. Na chama mínima deixe atingir 70°C e a mantenha nessa temperatura por 30min. Passado o tempo, na chama máxima deixe até atingir 100°C e manter a fervura por 1h30min e na sequencia desligue a chama e não remova a mufla da água, deixe-a esfriar até 40°C antes da demuflagem.

Método Termo Pneumático: A mufla deve estar fechada na polimerizadora e coberta com água, em seguida injete 60 libras de ar comprimido. Ligada a rede elétrica, deixe atingir 120°C. Atingida marca de 120°C deixe esfriar até 90°C. Ao atingir 90°C , ligue novamente até 120°C e na sequencia desligue a polimerizadora e deixe a mufla esfriar até 60°C.

Importante: antes de abrir a polimerizadora para a retirada da mufla, certifique-se que no interior da mesma não haja mais pressão.

A demuflagem é realizada de forma simples, certificando-se que a mufla esteja fria. Muita atenção para possíveis danos que possam ocorrer na prótese no momento da demuflagem.

Acabamento e Polimento: O acabamento é iniciado com brocas e fresas, passando para pedras abrasivas e finalizando com lixas de textura fina.

Como fabricante, recomendamos o uso da Resina Acrílica Termopolimerizável Triunfo Dent's com o Líquido Acrílico tambémTermopolimerizável Triunfo Dent's, produtos cadastrados na ANVISA.

Advertências e precauções:

Somente para uso odontológico.

Seguir os procedimentos usuais para controle microbiológico, montagem, articulação e manutenção da prótese, bem como para proteção individual.

Pode formar misturas ar / pó inflamáveis.

Produto não tóxico.

Como em todas as resinas acrílicas, recomenda-se o manuseio do produto em locais ventilados, utilizando-se luvas de nitrila, máscara e óculos de proteção.

O manuseio desta resina não é recomendável para gestantes, lactantes e pessoas com sensibilidades reconhecidas para este tipo de produto.

Pode causar irritação da pele em pessoas suscetíveis.

Conservar a sombra, em temperatura ambiente, em local limpo e seco;

Não descartar os resíduos em esgotos e cursos d’água ou lixo doméstico.

Em caso de intoxicação, seguir os seguintes procedimentos:

- Pele e olhos, lavar com água e sabão por pelo menos 15 minutos.

- Se os sintomas de irritação persistirem procurar um médico.

- Ingestão: Não provocar vômitos! Procurar assistência médica imediata.